Homenagem ao pintor René Magritte através de fotografia, primeiro com uma réplica de um quadro dele e depois uma versão moderna de minha autoria, baseada na sua obra.
René Magritte, nasceu em 1898 na Bélgica e morreu em 1967, um pintor surrealista espectacular que conseguiu tornar O pensamento visível.
"O Magician", 1952, Magritte escreveu a um amigo sobre este quadro, que era um auto-retrato, acrescentando: "Qualquer pessoa louca por movimento ou pelo seu oposto não gostará deste quadro", um dos poucos retratos de Magritte, mostra-o numa espécie de papel simultâneo, em que, graças aos seus quatro braços e mãos, é capaz de realizar várias acções ao mesmo tempo.
" The Magician" , 1952, Magritte it wrote to a friend on this picture, that was a self-portrait, adding: " Any person insane person for movement or its opposite will not like this painting" , one of the few pictures of Magritte, shows it in a species of simultaneous paper, where, thanks to its four arms and hands, are capable to carry through some shares at the same time.
Versão moderna, Magritte tinha o conceito de "O pensamento tornado visível", mas nos nossos dias é mais "O pensamento tornado realidade".
.
Modern version, Magritte had the concept of " The thinking became visible" , but in our days he is more " The thinking became reality".
Acontece-me muitas vezes fazer o click dentro da cabeça, e a imagem ficar impressa na memória e só mais tarde essa foto passa para o rolo fotográfico ou mais recentemente para o sensor digital.
Normalmente quando participo em concursos fotográficos, deixo marinar o tema do concurso na minha cabeça durante uns dias e vão surgindo ideias que ficam a esvoaçar no meu cérebro até ganharem forma, depois numa segunda fase circulo na rua e vou tirando fotografias mentais ( a Nikon nesse dia fica em casa a repousar ) assim não sinto aquela pressão de tirar fotografias e a mente solta-se mais e todas aquelas ideias vagas que andavam a esvoaçar no cérebro ficam mais consistentes e só depois numa terceira fase é que a Nikon saí á rua e depois é fazer clicks :)
Por isso ando muitas vezes com a cabeça na lua :)
Mas o que me trás aqui hoje é Luzes em Movimento, traduzir numa foto, que é captar um instante, em movimento, parece estranho!! mas estimula-me poder fazer com a fotografia coisas que ultrapassem o previsto, o normal e poder dar uma dinâmica e vida ás minhas fotografias, e como fotografia é trabalhar com a luz, aqui estão algumas fotos de luzes em movimento, tenho mais ideias que estou a desenvolver que depois irei colocar aqui no blog.
««-------- NOTICIAS --------»»
About me and Contact
Archive
- junho (1)
- outubro (1)
- dezembro (1)
- junho (1)
- dezembro (1)
- agosto (1)
- agosto (1)
- junho (1)
- maio (1)
- abril (1)
- fevereiro (2)
- novembro (1)
- setembro (1)
- junho (1)
- abril (1)
- março (1)
- dezembro (1)
- novembro (2)
- outubro (1)
- agosto (1)
- julho (1)
- junho (1)
- maio (1)
- fevereiro (1)
- janeiro (2)
- outubro (1)
- setembro (1)
- agosto (2)
- junho (5)
- maio (2)
- abril (3)
- março (7)
- fevereiro (6)
- janeiro (4)
- dezembro (1)
- novembro (3)